quinta-feira, 12 de abril de 2012

No Trem Da Vida


          E aquela pessoa que você amava e confiava, aquela pessoa que era a melhor amiga, que se destacava de todas as outras e que hoje parece nem se lembrar ou se importar com você? Que fim aquela pessoa levou? Estou falando de amizade, da que você considerava a mais pura e verdadeira!

          Por muitas vezes a nossa vida é representada como um vagão de trem. Pessoas descendo e subindo o tempo todo, algumas mal são notadas, mas tem aquelas que entram e viajam por um bom tempo. Tanto tempo que no vagão da sua vida ela se tornou um dos rostos mais admirados, uma das pessoas mais intensas. Amiga para todas as horas. Partilha com você, durante a viagem, por momentos tristes e felizes. Alguns destes momentos foram tão tristes e só aquela pessoa conseguiu te ajudar. Formam a mais linda amizade e você chega a achar que aquela pessoa nunca se levantará, nunca irá descer daquele vagão. Realmente a pessoa é insubstituível, mas ninguém é para sempre, infelizmente. Só que, quando chega a hora daquela pessoa se levantar e descer e você nem ao menos percebe, não por não se importar, mas por uma pequena distração. E quando você percebe, dói tão fundo, você é incapaz de acreditar que alguém que você amou tanto, se importou tanto, saiu da sua vida de maneira tão súbita. Você até tenta ir atrás, mas parece tarde demais. Grita da janela do trem, chama a pessoa pelo nome e ela sequer olha para trás. Ela está tão longe, que seus gritos, suas súplicas, suas lágrimas, chegam ao ouvido dela como sussurros inaudíveis. Então você percebe que não consegue chamar a atenção dela, sequer para despedir-se. Seu coração dói, arde em meio a destroços que vão se criando com a percepção da distância cada vez maior. Em desespero, você tenta um último grito, um último apelo, para conseguir, ao menos um último olhar _ e eu creio que este seja o meu último grito.

          Você que foi minha companhia nos momentos mais difíceis da minha vida, que ajudou a secar algumas lágrimas de sangue. Você que me levantou nos instantes em que o trem deu algumas freadas bruscas e eu acabei caindo. Você que sempre esteve lá, até quando não estava. Eu queria dizer que sinto sua falta, queria me desculpar por não ter notado você se afastar, gostaria de dizer que por mais longe que agora esteja, nada diminuirá a sua importância na minha vida. Aquele lugar será sempre seu. Volte quando quiser! Você, que esteve aqui nos momentos mais difíceis e tristes, queria falar que eu gostaria que estivesse aqui também, no momento mais feliz da minha vida. Gostaria de dividir esta alegria com você, dizer como tudo vai bem e que toda a força que você me deu para seguir em frente me trouxe a um lugar magnífico, e eu gostaria que você estivesse por perto para eu te mostrar quão linda está minha vida. Gostaria que você se orgulhasse, não só de mim, mas de você também, porque você fez um ótimo trabalho e o trem da minha vida poderia ter tomado um rumo completamente diferente, se não fosse por você.

          Um muito obrigada a você _ que lendo este texto, tenho certeza que já achou seu lugar neste trem _ porque hoje eu sou uma pessoa melhor e sua amizade e seu caráter tem parte nisto. Você sempre será o meu herói, e eu sinto saudades de voltar a me sentir uma criança de cinco anos perto de você, completamente indefesa e sendo bem cuidada. Hoje eu estou muito bem e feliz, mas se você estivesse aqui eu tenho certeza, conseguiria estar ainda melhor. 

          Te adoro horrores!

          E se não puder voltar, ao menos olhe para trás e me mande um beijo, já significará muito para mim!

          Daquela que para sempre será a sua menininha...

~♥ ŦคЪเ єммєяเcђ ♥~

4 comentários: